O remate desastroso que precipitou o fim de Messi [vídeo]

O argentino anunciou o adeus à seleção após perder a terceira final seguida pelo seu país. 

Nova final, outra derrota para Messi e a Argentina. Agora na Copa América do Centenário diante do Chile, nas grandes penalidades. O penálti de Messi nem acertou na baliza, foi um desastre e precipitou tudo.

“Para mim a seleção nacional acabou. Fiz tudo o que podia, dói não ser campeão”, afirmou o capitão da seleção albiceleste. Aos 29 anos, em declarações aos jornalistas, após a sua quarta derrota numa grande final com a Argentina, não resistiu a dizer que se ia embora.

O argentino voltou este ano a ser eleito o melhor jogador do Mundo, venceu a Bola de Ouro pela quinta vez, mas isso não é suficiente para a estrela argentina. Explicou ter pensado na decisão no balneário e que chegou mesmo a hora de por um ponto final na seleção.

“Pensei muito no balneário, creio que a seleção terminou para mim. Lutei muito, tentei, são quatro finais e não consegui ganhar. Fiz todos os possíveis. Dói-me mais do que a qualquer outro, mas é claro que isto não é para mim”, referiu.

O jogador acrescentou que desejava mais do que qualquer um vencer um título pela Argentina, mas que infelizmente isso não aconteceu e que já tinha pensado na saída, convencendo-se que ou seria agora, que venceria, ou já não o faria.

Em relação à grande penalidade falhada, Messi explicou que desta vez foi ele a errar, o que o deixou muito “triste”, em lágrimas, sobretudo porque o seu penálti daria vantagem à Argentina, depois de os chilenos terem falhado primeiro.

Kun Aguero, avançado do Manchester City, avisou já que Messi não deverá ser o único a deixar a equipa ‘albi-celeste’, sem especificar de quem falava ou se seria dele próprio.

“É provável que o Messi não seja o único a tomar a decisão de uma retirada internacional [da seleção]”, disse Aguero, acrescentando que a derrota no final da Copa América “é a mais dura de aceitar”.

O Chile venceu no domingo a Copa América do Centenário em futebol, ao voltar a ganhar, um ano depois, a Argentina no desempate por grandes penalidades, depois de 120 minutos sem golos.

Após o triunfo de há um ano por 4-1, os chilenos venceram agora por 4-2, num desempate em que Lionel Messi foi um dos argentinos a falhar, reforçando a ‘maldição’ ao serviço da seleção argentina, com a quarta final perdida.