MEO E NOS ‘oferecem’ desbloqueio de smartphones

Parecia algo inatingível mas, finalmente foi anunciado o fim do bloqueio dos telemóveis destas duas operadoras

Partiu de um paradigma da MEO, seguiu-se a NOS e espera-se pela Vodafone: o desbloqueio de todos os telemóveis.

Parecia algo inatingível mas, finalmente foi anunciado o fim do bloqueio dos telemóveis destas duas operadoras…pelo menos para já. Começa por ser uma campanha, e não apenas dirigida a smartphones, este ‘presente’ estende-se a  telemóveis, tablets, placas e routers wireless, para sempre.

A MEO anuncia mesmo a venda de dispositivos já desbloqueados, mas avisa: em caso do cliente adquirir um dispositivo bloqueado, a marca faz o desbloqueio gratuito no site ou nos pontos de venda.

Já a NOS, através de comunicado, adverte que numa primeira fase serão os clientes a necessitar de pedir o desbloqueio dos dispositivos, também na loja ou site. Mas, anuncia, posteriormente todos os dispositivos à venda também já estarão desbloqueados.

A campanha é complementada com a oferta adicional de 5 GB de Internet, para utilização livre durante 3 meses, e novas condições de aquisição referentes a estes equipamentos desbloqueados.

E limitações? Estas condições aplicam-se apenas a novas compras. Somente todos os smartphones adquiridos durante esta campanha podem ser desbloqueados, incluindo as realizadas sem vinculação a tarifário ou pacotes, compras a prestações ou compras ao abrigo do programa de pontos. Necessita  apenas de fazer comunicações de voz ou SMS, e ter sido adquirido até ao dia 31 de julho. Nota também que a campanha de desbloqueio em vigor está limitada a dois smartphones por cliente, mediando mostra da fatura com NIF.