O agradecimento da PSP a um gato que ‘ajudou’ na apreensão de canábis

“O gato não foi por nós encontrado, mas continuamos diligências nesse sentido, ficando aqui o nosso público agradecimento a este distinto gato, com faro policial”

A Polícia de Segurança Pública (PSP) recorreu à sua página de Facebook para fazer um agradecimento público e (no mínimo) fora do vulgar.

Comecemos pelo protagonista dos acontecimentos: um gato. A polícia explica que recebeu uma chamada, no passado domingo em Faro, de uma mulher que disse estar há várias horas a ouvir um insistente miar.

A PSP dirigiu-se ao local para salvar o gato e, em vez disso, encontrou uma plantação de canábis. “O imóvel encontrava-se devoluto e os dois elementos policiais foram obrigados a escalá-lo, avistando assim a plantação no terraço de um outro imóvel”, lê-se na publicação da PSP.

As autoridades montaram, em seguida, uma operação de vigilância e detiveram o proprietário, um homem de 57 anos de nacionalidade portuguesa.

“O gato não foi por nós encontrado, mas continuamos diligências nesse sentido, ficando aqui o nosso público agradecimento a este distinto gato, com faro policial”, acrescenta a polícia.

E o insólito da publicação não é apenas o texto, mas também a imagem utilizada para ilustrar o post: o famoso Grumpy Cat, com o símbolo da PSP.

 

 

A publicação está a dar que falar na internet e são vários os comentários a elogiar o sentido de humor da polícia. “Muito bom! Nunca é demais dizer: Parabéns aos responsáveis pela gestão da página oficial da Polícia Segurança Pública! Conseguem trazer o humor e a proximidade às pessoas sem perder o equilíbrio com a seriedade que se espera de uma instituição como a PSP. É um equilíbrio perfeito e, ao contrário do que se possa pensar, importantíssimo para a forma como a população vê e confia nas suas autoridades. Muito obrigado, PSP! ”, lê-se num dos comentários.