Gastão Elias eliminado de Wimbledon

O encontro começou na terça-feira e ficou marcado por duas interrupções devido à chuva, que adiou a partida para esta quarta-feira.

O tenista português perdeu frente ao moldavo Radu Albot. Gastão Elias, 92.º do 'ranking' mundial, ainda começou bem, ao vencer o primeiro 'set' por 6-3, mas perdeu os três seguintes por 6-2, 7-5 e 6-4, em 2:29 horas.

"Foi um encontro muito complicado como tinha previsto. Ele está muito confiante, vem de dois títulos consecutivos e de passar o 'qualifying' e isso dava para sentir no jogo. Foi muito consistente do início ao final, praticamente sem cometer erros não forçados. Tive algumas dificuldades em encontrar o 'timing' da resposta e nunca consegui colocar grande pressão no serviço dele, o que fez com que ele jogasse os jogos de resposta com alguma tranquilidade", explicou à agência Lusa o número dois nacional.

O jovem da Lourinhã, que caiu pela segunda vez na primeira ronda do único 'major' em relva, lamentou não ter conseguido responder um pouco melhor.

"O resultado iria ser diferente, mas é preciso jogar com o que se tem no momento", reconheceu.

Com a eliminação de Gastão Elias, a participação portuguesa em Wimbledon resume-se a João Sousa, atual 31.º da hierarquia mundial, que se apurou na terça-feira para a segunda ronda, na qual vai defrontar o norte-americano Dennis Novikov, 145.º do mundo.