Marcelo: ‘A Justiça é igual para todos’

Diogo Gaspar foi detido esta manhã

Marcelo: ‘A Justiça é igual para todos’

Fonte oficial de Belém revelou esta quinta-feira à agência Lusa que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já deu instruções para que haja total transparência e cooperação com as autoridades responsáveis pela investigação que decorre no Museu da Presidência.

O Diário de Notícias avança hoje que Diogo Gaspar, diretor da instituição, foi detido pela Polícia Judiciária por suspeitas de crimes de corrupção, peculato e participação económica em negócio.

As buscas no museu e a detenção de Diogo Gaspar já foram confirmadas pela Presidência da República.

Marcelo Rebelo de Sousa, que se encontra numa cerimónia na Assembleia da República, já reagiu. Diogo Gaspar é "um funcionário muito conceituado, condecorado pelos meus dois últimos antecessores, e espero que possa provar a sua inocência, mas a Justiça é igual para todos", salientou o Presidente da República, acrescentando que deu instruções aos serviços para darem toda a colaboração ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

"Esta investigação é uma realidade separada de iniciativas tomadas no meu mandato, uma vez que começou bem antes do meu mandato" sublinhou, por outro lado, o Presidente, referindo-se à auditoria que mandou efetuar às contas dos serviços da Presidência.