Vai haver um “momento de aplauso” no jogo de Portugal

A UEFA anunciou que a partida desta quinta-feira dos quartos-de-final do Europeu entre Portugal e a Polónia será antecedida de um “momento de aplauso”.

Isto quer dizer o quê? Segundo o organismo que tutela o futebol europeu é um gesto em memória das vítimas dos atentados terroristas de terça-feira na Turquia.

Na página da organização na Internet, a UEFA informa que o "momento de aplauso" a cumprir por jogadores e espetadores antes do jogo no Estádio Vélodrome, em Marselha, lembrará também “outros ataques que ocorreram durante o torneio”.

O atentado terrorista de terça-feira à noite no aeroporto Atatürk, em Istambul, matou pelo menos 42 pessoas e feriu cerca de 240.

O ataque ocorreu cerca das 21:50 locais de terça-feira (19:50 em Lisboa), quando três homens entraram na zona de acesso ao terminal de voos internacionais e dispararam indiscriminadamente sobre os passageiros, após o que acionaram explosivos que traziam nos corpos.

A seleção portuguesa de futebol defronta hoje a sua congénere polaca no primeiro jogo dos quartos de final do Europeu de 2016, marcado para as 21:00 locais (20:00 em Lisboa), no Estádio Vélodrome, em Marselha, que será dirigido pelo alemão Felix Brych.