Desporto

Euro2016: Portugal defronta o País de Gales

País de Gales venceu a Bélgica por 3-1


Gareth Bale e Cristiano Ronaldo, colegas no Real Madrid, reencontram-se na próxima quarta-feira para decidir quem vai à final de 10 de julho. O País de Gales, que há mais de 50 anos não participava numa grande competição, contrariou o favoritismo da Bélgica, e venceu esta noite por 3-1 em Lille, num grande jogo de futebol.

A Bélgica começou melhor e uma autêntica bomba de Nainggolan,  aos 13 minutos, abriu o ativo para os belgas. Mas os galeses, muito combativos, nunca baixaram os braços e só uma defesa do outro mundo de Courtois impediu o empate aos 26 minutos. Ou melhor, adiou: à meia hora de jogo, Ashley Williams, o capitão, fez o 1-1, de cabeça.

A Bélgica entrou novamente por cima após o descanso, mas foi o País de Gales a dar a volta ao marcador, aos 55 minutos, por Robson-Kanu, após um belo trabalho na área adversária. Depois de a Bélgica ter estado perto de marcar, Sam Vokes ‘matou’ o jogo com novo golo de cabeça, aos 86 minutos.

Para os portugueses, são aparentemente boas notícias: estrelas como Hazard, Witsel e De Bruyne ficam pelo caminho. Mas o País de Gales, em teoria mais acessível, mostrou hoje uma equipa muito forte e organizada, com grande espírito de entreajuda e rasgos inesperados de talento.