Estado Islâmico reivindica ataque num restaurante em Daca, no Bangladesh

Pelo menos duas pessoas morreram

Estado Islâmico reivindica ataque num restaurante em Daca, no Bangladesh

O Estado Islâmico reivindicou o ataque desta sexta-feira num restaurante em Daca, no Bangladesh.

Um grupo de oito ou nove homens armados fez vários reféns no restaurante Holey Artisan Bakery, localizado num bairro diplomático, por volta das 21h20 locais, adiantou o responsável pela polícia especial do país, citado pelo Guardian. Muitos dos reféns são estrangeiros.

O grupo terrorista reivindicou o ataque através de um comunicado divulgado na sua agência de notícias, afirmando que fez pelo menos 20 mortos.

Um responsável da polícia adiantou ainda que dois polícias morreram, 27 agentes e pelo menos um civil ficaram feridos. Os media locais, por sua vez, referem que há pelo menos 20 reféns e cerca de 40 feridos.

O restaurante é descrito como sendo muito popular entre os expatriados, diplomatas e famílias de classe média.

Um funcionário do restaurante, que conseguiu escapar, disse a um canal de notícias local que os atacantes gritaram “Allahu Akbar” (Deus é Grande) quando entraram no restaurante e abriram fogo.

Foi instalado um perímetro de segurança à volta do local e as autoridades estão a negociar com os atacantes. “Queremos resolver isto pacificamente. Estamos a tentar falar com os atacantes… A nossa principal prioridade é salvar a vida dos reféns”, adiantou o chefe da polícia especial do Bangladesh.