20 reféns estrangeiros mortos num ataque a restaurante no Bangladesh

Um grupo de homens armados fez, ontem à noite, vários reféns num restaurante em Daca. O Estado Islâmico reivindicou o ataque

20 reféns estrangeiros mortos num ataque a restaurante no Bangladesh

28 pessoas morreram na sequência de um ataque a um restaurante num bairro diplomático em Daca, no Bangladesh. 20 dos mortos são reféns estrangeiros, assassinados com armadas afiadas, lê-se no Guardian.

Um responsável do exército do país afirmou, este sábado, que seis dos atacantes foram mortos pela polícia e 13 pessoas foram salvas, entre as quais um japonês e dois cidadãos do Sri Lanka. Dois polícias morreram durante o ataque.

Na noite passada, por volta das 21h20 locais, um grupo de homens armados fez vários reféns no restaurante Holey Artisan Bakery, descrito como sendo muito popular entre os expatriados, diplomatas e famílias de classe média. O embaixador italiano no Bangladesh adiantou que estavam sete cidadãos italianos entre os reféns.

O Estado Islâmico reivindicou o ataque, através de um comunicado publicado ontem no Twitter da Amaq, a 'agência' de notícias do grupo terrorista, onde afirmavam ter matado 20 pessoas. Um funcionário do restaurante disse ter ouvido os atacantes gritarem “Allahu Akbar” quando começaram a disparar dentro do restaurante.

Cerca de 100 militares entraram, esta manhã, no restaurante, pondo fim a um incidente que durou cerca de 11 horas. Durante a noite, as autoridades tentaram negociar com os atacantes.

Um dos atacantes foi capturado pelas autoridades depois de as forças de segurança entrarem no estabelecimento, adiantou ainda a primeira-ministra do Bangladesh.