“Só com a Islândia é que não correu assim tão bem”, diz Danilo

Médio diz que reagiu de “forma normal” à perda na titularidade na seleção.

Danilo Pereira assegurou que os jogadores acreditam "100%" que é possível fazer história em França e conquistar o Europeu.

"Temos um bom grupo e sabemos das nossas capacidades. A ideia de que podermos ganhar o Europeu já vinha na nossa cabeça desde o início do campeonato", afirmou Danilo Pereira, em conferência de imprensa, minutos antes de mais um treino de Portugal no Centro Nacional de Râguebi, em Marcoussis.

O médio de 24 anos rejeitou que a seleção nacional esteja a colocar a fasquia demasiado alta e destacou a "ambição e a alegria imensa" que existe entre os 23 jogadores lusos, que já estão em França há quase um mês.

"Acreditamos a 100% que podemos vencer. A fasquia não está alta, está no sítio em que deve estar. Sabemos o grupo que temos e os jogadores que temos", frisou o ‘trinco' do FC Porto.

Titular na estreia frente à Islândia (1-1), com uma exibição "que não correu assim tão bem", Danilo perdeu o lugar no ‘onze' para William Carvalho, mas deverá regressar frente ao País de Gales, devido ao castigo do jogador do Sporting.

"Reagi de forma normal [à perda da titularidade]. O treinador escolhe quem bem entende. Todos querem ser titulares e eu não sou exceção. Temos de estar preparados para todas as eventualidades. Se for chamado vou estar preparado e responder da melhor forma", disse.

Portugal defronta o País de Gales, em Lyon, na quarta-feira, nas meias-finais do Euro2016.

A equipa das ‘quinas' procura alcançar a segunda final da sua história, na quinta presença nas ‘meias' de um Campeonato da Europa.