Estrangeiro suspeito de abusar de menina de 6 anos em Aveiro fica em liberdade

Tribunal considerou suficiente proibição de contactos com a vítima

A Polícia Judiciária de Aveiro deteve hoje um homem suspeito de abuso sexual de crianças. Segundo a investigação do Departamento de Investigação e Ação Penal de Aveiro, o empresário estrangeiro de 52 anos terá sujeito uma menina de seis anos a práticas sexuais. A vítima era filha de amigos. Tribunal deixou suspeito em liberdade, privando-o apenas do contacto com a vítima.

Fonte oficial da PJ esclarece que “embora inexista qualquer relação familiar entre o suspeito e a menor, para concretizar a satisfação dos seus desígnios libidinosos e desejos sexuais, o homem aproveitava a circunstância de convívio frequente com ela, decorrente da relação de amizade que mantinha com os pais, para a sujeitar a práticas sexuais, sendo que depois instava a criança a manter segredo sobre os seus atos”.

O suspeito terá conseguido manter assim em segredo os seus atos durante vários meses.

A Polícia Judiciária adianta ainda que após presente a tribunal, foram aplicadas “as medidas de coacção de proibição de contactar, direta ou indiretamente, com a vítima ou progenitores e proibição de se deslocar ou permanecer na residência dela e/ou no estabelecimentos de ensino que frequenta”.