Obras na Segunda Circular arrancam hoje

A Câmara diz que todos os desvios de trânsito serão “convenientemente coordenados no local pelas autoridades policiais”.

A Câmara Municipal de Lisboa anunciou que as obras de requalificação da Segunda Circular arrancam esta segunda-feira. Estas irão provocar condicionamentos de trânsito durante a noite.

"Os primeiros trabalhos de requalificação da Segunda Circular iniciam-se no dia 04 de julho de 2016, entre o troço do nó do RALIS e a Avenida de Berlim, na freguesia dos Olivais", lê-se no site do município.

"Esta primeira fase da obra vai durar três meses e provocará o condicionamento de trânsito no local – apenas durante a noite, entre as 22h00 e as 06h00 -, de forma a assegurar a fluidez da circulação", explica a nota publicada.

No entanto, o município explica que as obras nesta via, com 10,1 quilómetros, “vão durar, no seu todo, 11 meses e os trabalhos vão decorrer sobretudo durante o período noturno".

A Câmara diz ainda que todos os desvios de trânsito serão “convenientemente coordenados no local pelas autoridades policiais".

O organismo explica que "decidiu investir cerca de 10 milhões de euros na requalificação da via, através da renovação de todo o piso, da substituição da iluminação pública, que se encontra obsoleta, da reparação do sistema de drenagem e da redução do número de entrecruzamentos".

Estas obras vão resultar na arborização (com cerca de 500 freixos) e ampliação do separador central, renovação da sinalética, criação de um sistema de retenção de veículos e introdução de guardas de segurança.

"Ao requalificar a Segunda Circular, a Câmara de Lisboa está a pensar na segurança dos seus munícipes e na segurança dos automobilistas, sem esquecer que uma cidade é feita de e para os cidadãos", explica o comunicado.