Katia Aveiro: “Não é o meu irmão que me paga as contas”

Katia Aveiro emociona-se durante entrevista com Cristina Ferreira

Katia Aveiro "mostra a força, mas também as fragilidades" numa entrevista à revista Cristina. Na última edição da publicação da apresentadora Cristina Ferreira, a irmã de Cristiano Ronaldo falou sobre tudo: a carreira, a família, a infância, a relação com o irmão e a morte do pai.

"Passei a dar tanto valor à vida. Se eu já amava a minha família, passei a amá-la muito mais", disse Katia Aveiro, comentando, emocionada, a morte de Dinis Aveiro, há 11 anos: "Tenho pena que ele não veja os netos. Tenho pena que ele não veja o Cristiano a conquistar o que está a conquistar… Tenho pena que ele não me veja a realizar os meus sonhos", acrescentou.

A cantora respondeu ainda às críticas de que é alvo: "Não voltarei a dizer o que vou dizer agora. Pois bem, eu trabalho! Eu trabalho e sustento os meus filhos e a minha casa e sou eu quem para as minhas contas. Mais ninguém o faz. Eu vou cantar a um determinado evento e sou paga por isso. Apesar de muitas pessoas acharem que não, eu mereço ter chegado aqui, porque trabalhei muito para isto. Infelizmente, neste país, as pessoas criticam tudo e incomodam-se com a felicidade alheia".

"Não é o meu irmão quem paga as minhas contas. Se eu precisasse do meu irmão, com certeza que ele me ajudaria. Ele já ajudou muito. Mas o Cristiano não paga a minha água nem a minha luz. Eu trabalho!", acrescentou.

Katia Aveiro disse ainda que, em tenros profissionais, "há mais de negativo do que positivo" em ser irmã do craque português. "As pessoas julgam-me por eu ser irmã do Cristiano. As pessoas criticam-me antes mesmo de conhecerem o meu trabalho. Só que, antes do meu irmão jogar à bola, eu já cantava. Sei que não sou a melhor cantora do mundo, mas acho que tenho algum talento. E também acho que nenhum artista tem de ser o melhor artista. Um artista tem é de ser carismático", afirma.

A irmã de Cristiano Ronaldo diz que é se uma "filha feliz, uma mãe feliz, uma irmã feliz", mas tem ambições: "Falta-me conhecer muitas partes do mundo, falta-me encontrar um amor de verdade”.