Oscar Pistorius condenado a seis anos de prisão pelo homicídio da namorada

A lei sul-africana prevê o mínimo de 15 anos em casos de homicídio, mas em circunstâncias excecionais os juízes podem atribuir uma pena menor.

Oscar Pistorius condenado a seis anos de prisão pelo homicídio da namorada

Oscar Pistorius foi condenado, esta quarta-feira, a seis anos de prisão pelo homicídio da sua namorada, Reeva Steenkamp.

Logo após a sentença, o atleta paralímpico sul-africano, de 29 anos, foi encaminhado para a prisão, lê-se na BBC.

Um veredicto que surge após a condenação, em primeira instância, de cinco anos por homicídio involuntário ter sido alterada para homicídio voluntário, através de um recurso, no passado mês de dezembro. Pistorius cumpriu um ano de prisão, antes de ser colocado em regime de residência vigiada, previsto na lei do país.

A lei sul-africana prevê o mínimo de 15 anos em casos de homicídio, mas em circunstâncias excecionais os juízes podem atribuir uma pena menor. Para a juíza Thokozile Masipa, havia “razões atenuantes”, entre as quais a reabilitação e os remorsos do atleta, para não o condenar a 15 anos de prisão.

Recorde-se que, em fevereiro de 2013, Pistorius disparou quatro vezes contra a namorada através da porta da casa de banho. O atleta sempre argumentou que disparou porque a confundiu com um assaltante.