Carlos Cruz: “Isto não pára aqui”

Antigo apresentador saiu hoje em liberdade condicional

Carlos Cruz: “Isto não pára aqui”

O antigo apresentador de televisão Carlos Cruz saiu esta quarta-feira em liberdade condicional, após ganhar um recurso no Tribunal da Relação de Lisboa.

“Todos os dias adormecia e acordava inocente”, afirmou o antigo apresentador, que foi condenado a seis anos de prisão no âmbito do caso Casa Pia.

“Isto não para aqui (…) Vou suscitar a intervenção de todas entidades nacionais e internacionais até reconhecerem que sou inocente e que me condenaram mal”, avisou Carlos Cruz, prometendo levar o caso ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

"A opinião pública tem vindo a reconhecer o enorme erro judiciário", disse Carlos Cruz, questionado sobre a reação das pessoas após a sua saída em liberdade condicional, afirmando ainda que não tem interesse em saber o que aconteceu às vítimas do caso Casa Pia – "Na condição de acusado é-me indiferente."

O antigo apresentador revelou ainda que já recebeu convites para trabalhar na área da comunicação e que, na hora de abandonar o Estabelecimento Prisional da Carregueira, despediu-se do ex-diplomata Jorge Ritto e do antigo provedor-adjunto da Casa Pia, Manuel Abrantes.