“Tenho a certeza de que 100% dos portugueses acreditam na nossa vitória”

João Mário disse nesta sexta-feira que a final do Euro 2016 é uma “oportunidade única” para os jogadores de Portugal, que têm a “ambição” de querer ficar na história.

"Todos nós pensamos que é o jogo das nossas vidas. Portugal nunca venceu um título. Podemos fazer história. Não há nada como disputar uma competição e agora uma final pelo nosso país", disse João Mário, acrescentado que os jogadores têm consciência de que a presença no Stade de France, em Paris, será uma "oportunidade única".

Na última conferência de imprensa no Centro Nacional de Râguebi francês, em Marcoussis, o médio do Sporting admitiu que é normal que a formação gaulesa se sinta favorita, devido à sua história e por estar a jogar em casa, fatores que mesmo assim não incomodam Portugal.

"Os franceses podem acreditar nisso, mas tenho a certeza de que 100% dos portugueses acreditam na nossa vitória e é nisso que nós todos também iremos acreditar. Temos uma ambição muito grande, sabemos do nosso passado com a França e temos o direito de sonhar", destacou.

Para já, o trabalho da seleção portuguesa passa por analisar a formação de Didier Deschamps, de forma a poder chegar à final com a "lição bem estudada" e conseguir levantar o troféu.

"Tem vindo a fazer uma excelente prova, tal como nós. Sabemos que vamos ter pela frente um excelente adversário e que chega a esta final com todo o mérito", referiu o jogador de 23 anos.