Lazio “estupefacta” quer processar El Loco

Não durou dois dias na Lazio e o clube diz-se “estupefacto”.

O argentino Marcelo Bielsa, anunciado há dois dias como treinador da Lazio, demitiu-se do cargo antes de entrar em funções, anunciou o clube italiano.

“Constatámos com estupefação a demissão de Marcelo Bielsa, bem como dos seus colaboradores, em clara violação do contrato assinado na última semana e registado na Federação Italiana de Futebol (FIGC)”, refere a Lazio.

O clube romano diz ainda que se reserva ao direito de intentar ações e que de momento entrega o comando equipa ao italiano Simone Inzaghi.

Na quarta-feira, o clube tinha anunciado que Bielsa era o novo treinador e que o argentino era esperado em Roma, no sábado, juntamente com a sua equipa técnica.

Marcelo Bielsa, apelidado de ‘El Loco’, orientou Newell’s Old Boys e Veléz Sarsfield (Argentina), Atlas e América (México), Espanyol e Athletic de Bilbau (Espanha), e Marselha (França).

Depois de comandar o Marselha em 2014/15, o treinador demitiu-se logo após primeira jornada do campeonato francês de 2015/16, na sequência de uma derrota em casa, frente ao Caen (1-0).

O treinador tem também larga experiência ao nível de seleções, com passagens pela equipa da Argentina (1999 a 2004), cujo cargo está vago, e Chile (2007 a 2011).