Nice. Suspeito será tunisino com residência em França

Esta quinta-feira um camião investiu contra uma multidão que celebrava o dia da Bastilha na avenida Promenade des Anglais, em Nice, França, por volta das 23h00 (22h00 em Lisboa).

O jornal "Nice Matin" identifica o suspeito como Mohamed Lahouaiej Bouhlel, apesar desta informação ainda não ter sido oficialmente confirmada pelas autoridades francesas.

O "Le Monde" confirma tratar-se de um tunisino de 31 anos, com autorização de residência em França. Viveria num bairro no Norte de Nice, onde a Polícia francesa já terá feito buscas esta manhã.

Também nos últimos minutos, a estação televisiva "BFMTV" avança que, ao contrário do que fora previamente anunciado, os documentos encontrados no camião indicam que o cidadão não é um franco-tunisino, tendo apenas nacionalidade tunisina embora a sua residência seja em Nice. "É casado e tem três filhos", avança a mesma estação.

 

 

Na última atualização, as autoridades francesas confirmam a morte de 84 pessoas e ferimentos em mais de 100. Segundo informação da "France24" serão 50 as crianças a ser tratadas em hospitais de Nice.