Disclosure. Se a sopa for sempre canja…

Podemos bem enjoar. A dupla encerrou o Palco Super Bock com a dose habitual de festa. Que talvez já não seja mais do que isso  

Disclosure. Se a sopa for sempre canja…

"White Noise" chega em segundo lugar e marca o começo da rave dos Disclosure. Os irmãos Lawrence são visita regular dos festivais deste país e agora estreiam-se no MEO Arena para fechar o Palco Super Bock. Daqueles nomes que agrada a todos e a mais alguns, dançar até faltarem as forças, quanto mais nas cavalitas melhor, praticam as senhoras. Mas o início revela-se algo atribulado, às tantas saúdam o público, agradecem a presença de todos e reforçam o gosto pelo regresso. Eis que se dá uma pausa súbita, ligam-se as luzes e os Disclosure fogem do palco.

O que vale é que estamos dois homens educados, que pedem desculpa e explicam que isto de tocar ao vivo tem os seus desvarios e se é para descarrilar mais vale assumir a humildade de parar para corrigir. A impaciência já se estava a instaurar, mas lá voltam, os berros de nunca-mais-nos-façam-isto são de entusiasmo. Voltanos à house em que estávamos, ao jogo do "está ali um espaço, bora", quanto mais perto da frente melhor, ainda que se note que há espaço, que dá para perfurar. 

Recorde-se ainda que da ultima vez que estiveram no Super Bock, ainda no Meco, a coisa foi tão bruta e incrível que até mandaram o sistema de som do palco principal da Herdade do Cabeço da Flauta abaixo.

Admitamos as saudades de um cenário como esse, até porque por vezes queríamos o volume mais alto, zero espaço para distrações com os vizinhos do lado, envolvente anulada. Agora, o que não podemos dizer porque estaríamos a ser injustos é que estes dois não transformam tudo em êxtase, na plateia o rosto mais comum é o sorriso aberto. E só isso já vale muito.

Tempo de chamarem Kwabs a palco, claro que isto só acontece porque amanhã é um dos nomes do Palco EDP, mas também é certo que é mordomia de gente grande, com respeito entre os pares, são os próprios que gostam de subir a palco ou entrar em estúdio com os Lawrence.

Não sabemos se será a regularidade, se é de já nos termos cruzado algumas vezes, sobretudo recentemente, mas isto já não é a loucura desmedida com que se nos deram a conhecer. Assim desce a noite, sem grande sabor relevante. Amanhã a fasquia está mais alta: Iggy Pop, Massive Attack & The Young Fathers, Mac DeMarco, Capitão Fausto, entre tantos outros. Cá nos encontramos.