Espanha descontente com relvado de Gdansk

Espanha pondera protestar oficialmente perante a UEFA devido ao estado do relvado da PGE Arena, em Gdansk. Isto porque a selecção italiana recusou ontem que o terreno fosse regado, deixando a relva seca.

o seleccionador vicente del bosque juntou-se aos jogadores andres iniesta, xavi hernandez e cesc fabregas nas críticas ao ‘tapete verde’ onde italianos e espanhóis empataram a um, alegando que o jogo de circulação de bola saiu prejudicado.

grzegorz lato, presidente da federação polaca de futebol admitiu hoje que «é necessário que as duas equipas concordem relativamente à rega», e que isso não aconteceu ontem porque «não houve consentimento dos italianos».

os espanhóis ainda ponderam, e a decisão de ‘nuestros hermanos’ poderá chegar tarde demais, uma vez que os regulamentos determinam que qualquer protesto durante o torneio deve ser feito durante o jogo pelo capitão (no caso, iker casillas) perante o capitão adversário (o também guarda-redes gianluigi buffon) ou, depois do apito final, «por escrito num máximo de 12 horas após o fim do jogo» (que terminou por volta das 19h de ontem).

ap/sol