Nove anos depois, Nuno Markl reencontrou um dos seus cães

História foi divulgada no Facebook

O humorista Nuno Markl reencontrou o cão que foi forçado a entregar a uma instituição há nove anos. O animal tinha sido abandonado no parque de estacionamento da SIC e o humorista decidiu adotá-lo, mas as coisas acabaram por não correr como esperado.

“Há uns 9 anos adotei um cão, abandonado no parque de estacionamento da SIC. Nesse mesmo dia ele entrou num sketch da SIC Radical – onde o batizámos de Sharik – e eu levei-o para casa”, escreveu na sua página no Facebook.

“Esteve dois anos comigo, dois anos de amizade com momentos de tensão pelo meio: talvez por traumas passados, o Sharik era afectuoso com os adultos mas desconfiado e agressivo com crianças. Um dia, estava a Ana grávida do Pedro, o Sharik atacou – sem gravidade mas com susto – uma criança da família. E percebemos que era arriscado colocá-lo em convivência com um bebé prestes a entrar nas nossas vidas”, acrescentou Nuno Markl.

Foi nessa altura que Markl decidiu entregar Sharik a uma associação: “Foi aí que a Clara Simões apareceu. Benemérita dos animais em Paços de Vilharigues, a Clara tinha uma casa e um terreno enorme onde construiu o projecto da sua vida: um paraíso para cães e gatos (e, em tempos, também um bode)”.

Nuno Markl foi com o humorista Vasco Palmeirim a Oliveira de Frades e decidiu visitar o seu amigo de quatro patas: “A Clara ofereceu-se para cuidar do Sharik e hoje que vim com o Vasco Palmeirim a Oliveira de Frades fazer o nosso show, Top Genius, tive de visitar a Clara, o Sharik, e os restantes 89 cães que ela mantém em condições exemplares de higiene, saúde e, sobretudo, amor puro.O Sharik abraçou-me como se nunca nos tivéssemos separado”.

O humorista aproveitou para pedir aos seus seguidores para apoiarem o projeto de Clara Simões – Amores de Clara.