Mulheres despem-se em protesto contra Donald Trump

Cerca de 100 mulheres despiram-se como forma de protesto contra a “retórica opressiva de ódio” do candidato à Casa Branca Donald Trump. A ideia para esta instalação foi do fotógrafo norte-americano Spencer Tunick.

Spencer Tunick fotografou 100 mulheres nuas segurando espelhos nas mãos no domingo, 17 de Julho, véspera da convenção republicana, em Cleveland, no estado norte-americano do Ohio. O objectivo desta instalação era a demonstração da raiva feminina para com a retórica de Donald Trump.

Este projecto fotográfico vai fazer parte da instalação artística de Spencer Tunick intitulada “Everything She Says Means Everything”, referiu a revista Esquire.

O fotógrafo nova-iorquino já planeava este projecto desde 2013, altura em que Donald Trump ainda não era candidato à Casa Branca.

À Esquire, Tunick explicou que “nunca imaginei que houvesse tamanha atenção às dinâmicas de homem-contra-mulher como acontece nesta convenção de Cleveland”. “Mas acho que fazer este tipo de coisas acalma as coisas”, acrescentou.

Pode ver as fotos no site oficial do fotógrafo.