Como ficar com um corpo mais saudável enquanto dorme

Pequenos hábitos que podem fazer toda a diferença

Quando falamos em corpos saudáveis associamos imediatamente a uma dieta equilibrada e a uma rotina de exercício físico. No entanto, é possível alcançá-lo também durante o sono.

O site She Finds falou com vários especialistas e elaborou uma lista das coisas que pode fazer durante o período de descanso para assim garantir que tem um corpo saudável.

1 – Beber um batido rico em proteína antes de se deitar. Um estudo da Universidade da Florida descobriu que os jovens que bebem batidos com proteínas e hidratos de carbono 30 a 60 minutos antes de se deitarem tinham um metabolismo mais acelerado. Para além disso, este hábito ajudou também mulheres obesas a regularem a sua tensão arterial e funções metabólicas.

2 – Fazer a cama de lavado com regularidade. “Mudar os lençóis com frequência ajuda a melhorar o sistema imunitário, reduz a probabilidade de ter alergias e ‘acalma a pele’”, diz a fundador do Willow Body and Health, Sara Ayres.

3 – Ter um quarto frio. Um estudo publicado no jornal Diabetes revela que as temperaturas mais baixas à noite ajudam a perder gordura na barriga.

4 – Usar um creme específico para a noite. Vários cremes possuem características que ajudam a manter a vitalidade da pele e a acordar com uma face radiosa.

5 – Apague todas as luzes. Um estudo publicado no American Journal of Epidemiology revela que as pessoas que dormem com o quarto completamente às escuras têm menos 21% de probabilidades de se tornarem obesas.

6 – Faça sexo antes de adormecer. Uma investigação publicada no Journal of Sexual Medicine mostra que quanto mais sexo uma pessoa pratica, melhor dorme. E um sono longo e descansado ajuda-o a perder peso e a ter um organismo mais saudável.

7 – Beba chá verde. Ajuda a melhorar o metabolismo.

8 – Coma malaguetas. A comida mais picante ajuda a queimar gordura. Por isso, já sabe que especiaria juntar ao seu jantar.