Ted Cruz recusa apoiar Trump e acaba vaiado

O Senador do Texas Ted Cruz fez saber que não iria apoiar o candidato republicano Donald Trump à Presidência dos Estados Unidos da América. “Nós merecemos líderes que defendam os nossos princípios, que nos unam em torno de valores partilhados e que ponham de lado o ódio pelo amor”, justificou Ted Cruz.

Ted Cruz, que fez campanha nas primárias do Partido Republicano contra Donald Trump, acabou vaiado na convenção de Cleveland esta quarta-feira, 20 de Julho, após dizer que não apoia a candidatura de Trump.

O Senador felicitou Donald Trump pela sua nomeação oficial como candidato republicano à Casa Branca, mas pediu aos republicanos que votem com base na sua consciência.

“Se amam tanto o nosso país e as nossas crianças como eu sei que amam, imponham-se, falem e votem de acordo com a vossa consciência”, disse Ted Cruz.

Trump reagiu através do Twitter: “Ted Cruz vaiado para fora do palco, não honrou o seu compromisso! Vi o seu discurso duas horas antes mas deixem-no falar na mesma. Não tem importância”.

O polémico Donald Trump foi esta terça-feira, 19 de Julho, oficialmente nomeado candidato do Partido Republicano às eleições norte-americanas de 8 de Novembro.