Desporto

Julen Lopetegui é o novo selecionador de Espanha

O ex treinador do FC Porto vai suceder a Vicente del Bosque na equipa que nos últimos oito anos venceu dois Europeus e um Mundial

AP  


Julen Lopetegui foi anunciado esta quinta-feira como o próximo selecionador espanhol de futebol. O treinador basco, que abandonou o FC Porto em janeiro depois de época e meia ao leme dos ‘dragões’, sucede assim a Vicente del Bosque no comando da seleção mais vencedora dos últimos anos do futebol mundial.

O antigo guarda-redes do Barcelona volta assim a trabalhar às ordens da Federação Espanhola de Futebol, depois de já ter liderado com sucesso equipas dos escalões mais jovens: em 2012 foi campeão europeu de sub-19 e no ano seguinte voltou a sagrar-se vencedor do Campeonato da Europa, desta feita na categoria de sub-21.

O basco, que saiu contrariado do FC Porto após uma sequência de maus resultados, será apresentado oficialmente numa conferência de imprensa que se iniciará em Madrid por volta das 17h30 – horas portuguesas. Ao serviço do FC Porto, Lopetegui realizou 77 jogos e conquistou 53 vitórias.