Barcelona: a transferência (e a cláusula) astronómica de André Gomes

O clube catalão tornou nesta segunda-feira oficial a contratação do português e divulgou os números da operação.

O Barcelona confirmou a contratação do internacional português André Gomes, num negócio em que pagará 35 milhões de euros, mais 20 milhões em variáveis, ao Valência.

“O mais recente jogador do FC Barcelona, André Gomes, assinará contrato na quarta-feira de manhã, seguindo-se uma cerimónia de apresentação. O médio, de 22 anos, que venceu o Europeu com Portugal, terá um contrato de cinco anos”, refere o clube.

Os catalães confirmam ainda os valores do negócio, explicando que a vinda do médio implicará o pagamento de 30 milhões de euros ao Valência, mais 20 milhões em função das prestações de André Gomes e da equipa.

E o golo do Benfica contra o Porto?

“O contrato de [André] Gomes com o Barça inclui também bónus até 15 milhões de euros, se vencer várias Bolas de Ouro”, acrescenta o FC Barcelona, dizendo que a cláusula de rescisão do antigo jogador do Benfica será de 100 milhões de euros.

Na terça-feira é esperada a chegada do futebolista, num dia em que fará uma sessão de fotografias e realizará exames físicos no centro de treinos da equipa, na Cidade Desportiva Joan Gamper, e na quarta-feira prosseguirão exames médicos, antes de formalizar contrato.

O Barcelona indica ainda que na quarta-feira a apresentação no relvado será às 11:30 (10:30 de Lisboa) em Camp Nou, e que às 13:15 (12:15) haverá uma conferência de imprensa com o médio internacional português.