James Corden: a mais concorrida das boleias

Através do sketch “Carpool Karaoke”, de “The Late Late Show”, o ator e humorista inglês já transportou no seu carro figuras como Mariah Carey, Jennifer Lopez, Adele e Elton John. Mas a mais surpreendente de todas as ‘penduras’ foi mesmo a primeira-dama norte-americana Michelle Obama

O episódio terá sido gravado há cerca de um mês, mas apenas foi para o ar no dia 20. Logo nos primeiros segundos, vê-se o carro de Corben chegar aos portões da Casa Branca para, segundo diz, fazer uma visita guiada. Perante a resistência do segurança, e para (aparente) espanto do apresentador, a primeira-dama entra no carro. “Olá, ouvi dizer que vinhas para uma visita e estava com algum tempo livre…”, diz Michelle Obama, para logo de seguida perguntar se podem ouvir alguma música pois há muito que não tem essa liberdade. Aliás, segundo a primeira-dama, apesar de recentemente ter andado no lugar do passageiro com a sua filha que acabou de tirar a carta de condução, antes desse momento não o fazia há mais de sete anos. Ou seja, desde que Barack Obama assumiu a presidência dos EUA.

A partir daqui são 14 minutos em que tanto se fala de política – sempre com uma boa dose de humor -, se descobre que o nome de código de Michelle é Renaissance, enquanto que o de Barack Obama é Renegade, e, claro, se canta. Para começar, é “Signed, Sealed, Delivered”, de Stevie Wonder, o “favorito” da primeira-dama. Segue-se “Single Ladies (Put a Ring on It)”, de Beyoncé – com direito a coreografia, e “This Is For My Girls” e “Get Ur Freak On”, nesta altura com Missy Elliott também dentro do carro.

Dois dias depois da wanna be primeira-dama Melania Trump ter sido acusada de plagiar um discurso de 2008 da própria Michelle Obama, a mulher do presidente dos EUA dá mais uma lição – de humor, de poder de encaixe, de inteligência.

Michelle Obama foi, sem qualquer dúvida, a mais surpreendente participação do sketch “Carpool Karaoke”, parte integrante do programa “The Late Late Show”, que Corden apresenta desde setembro de 2014, quando a CBS o anunciou como sucessor de Craig Ferguson.

Neste segmento humorístico, no qual Corden recebe dá uma volta de carro com algumas das mais importantes figuras da música e da representação, já passaram MariahCarey,Jennifer Lopez, Adele, EltonJohn, Justin Bieber e os Red Hot Chilli Peppers, entre outros. O sketch, além de exibido na CBS, tem também um espaço online: nesta plataforma, o recorde pertence a Adele – o seu vídeo ultrapassou 117 milhões de visualizações.

Mas o sucesso de “Carpool Karaoke” não é o único responsável pela carreira exemplar de James Corden que, aos 37 anos (38 a 22 de agosto), é uma das figuras de maior destaque da televisão mundial – como ator, escritor, apresentador e produtor. O inglês, filho de um músico da Força Aérea inglesa e de uma assistente social, subiu a um palco pela primeira vez com 18 anos e dedicou os anos que se seguiram à representação, sobretudo em séries e sitcoms inglesas, tendo atingido um dos seus primeiros grandes sucessos enquanto coautor e protagonista da série da BBC, “Gavin & Stacey” (2007-2010), que lhe valeu inclusive o BAFTApara Melhor Papel de Comédia. Dois anos mais tarde viria a ganhar outro grande prémio: o Tony Award para Melhor Ator, pelo papel na peça “One Man, Two Guvnors”. O sucesso como ator e humorista acabou por o levar à apresentação onde, antes de rumar aos EUA com “The Late Late Show”, apresentou “A League of Their Own”, na Sky 1.