Lisboa vai ter o dobro das ciclovias em 2017

Boas notícias

São cada vez mais as pessoas a provar que não são as sete colinas de Lisboa que fazem da cidade um terreno não praticável para quem anda de bicicleta. O aumento da procura de ciclovias como via de transporte obriga a câmara a reforçar este tipo de percurso, com a previsão de que no Verão de 2017, a rede tenha o dobro da extensão.

O presidente da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB) recorre à lista de obras previstas e publicadas no site da câmara de Lisboa para referir que “o que está em execução vai permitir que exista uma rede muito importante” de pistas no concelho.

“Já não somos um mau exemplo para a Europa” e “já não é por faltas de ciclovias que as pessoas não andam de bicicleta”, disse este responsável à agência Lusa, com base na lista de previsões. “Ando nesta luta há 30 anos e considero que a situação atual é o paraíso, comparado com há 10, 15 anos, em que só havia uma ciclovia na zona ribeirinha, pintada pela Administração do Porto de Lisboa, que nem sequer fazia respeitar aquela sinalização”, afirmou o presidente da FPCUB.