PNR simula decapitações junto ao Palácio de Belém

Imagens foram partilhadas no Facebook

O Partido Nacional Renovador (PNR) publicou na sua página no Facebook um vídeo contra o Estado Islâmico e a vinda de refugiados para a Europa. Nas imagens da manifestação ‘Islão aqui não’, é possível ver quatro pessoas disfarçadas de jihadistas a simular a decapitação de outras quatro.

“Na sequência de mais uma vaga de atentados no continente europeu, o PNR realizou neste sábado uma ação de protesto contra a Islamização da Europa, que teve lugar em frente ao Palácio de Belém, em Lisboa”, lê-se na legenda do texto.

“Mais de meia centena de pessoas compareceram e puderam tomar parte ativa numa coreografia, simbólica, com mensagem forte, mas retratando a verdadeira face do Islão e da ameaça que ele representa. As decapitações selvagens que, há vários meses pareciam ser lá longe, na verdade já ensombram o coração da Europa, como sucedeu, aliás, esta semana, com o horrendo crime de degolação de um Padre católico dentro da igreja”, revela o texto.

Para além das decapitações, o vídeo mostra também o chão coberto de um líquido vermelho, a simular sangue, e cartazes a apontar António Costa, Durão Barroso e François Hollande como os culpados pelo que se está a passar.

As imagens, que foram publicadas na segunda-feira passada no Facebook, contam já com 1900 visualizações.