Sociedade

McDonalds. Ficam os nuggets, vão-se os aditivos

A cadeia de fast food vai acabar com todos os conservantes artificiais utilizados nos McNuggets

McDonalds. Ficam os nuggets, vão-se os aditivos

Mas calma, nem tudo está perdido para os amantes do fast food. Ainda há batatas fritas, gelados carregados de chocolate, hamburguers com bacon e queijo e coca-cola servida em copos de meio litro.

Apesar de a ementa manter os clássicos, a verdade é que a cadeia está a caminhar no sentido de poder apresentar opções mais saudáveis. O mais recente passo foi dado com o fim dos conservantes artificiais nos nuggets.

Já antes, a McDonalds tinha anunciado que os pães de hambúrguer vão deixar de ter xarope de milho, ingrediente ligado ao aparecimento de diabetes e a casos de obesidade, os frangos vão deixar de ter antibióticos, os ovos passam a vir apenas de galinhas criadas ao ar livre e os muffins deixam de contar com a margarina líquida na sua composição.

As alterações foram anunciadas esta semana mas já há algum tempo que têm vindo a ser testadas em algumas lojas dos Estados Unidos. Agora, vão passar a estar presentes em todos os pontos de venda e saltam fronteiras para as lojas de todo o mundo.

O aumento da procura de espaços de comida saudável fez diminuir as vendas da cadeia de hambúrgueres, que se viu obrigada a repensar as opções apresentadas aos clientes. Em Hong Kong, abriu o primeiro restaurante com bar de saladas e com a opção “create your taste”, através do qual o cliente pode escolher todos os ingredientes que compõe o hambúrguer.

Os comentários estão desactivados.