McDonalds. Ficam os nuggets, vão-se os aditivos

A cadeia de fast food vai acabar com todos os conservantes artificiais utilizados nos McNuggets

Mas calma, nem tudo está perdido para os amantes do fast food. Ainda há batatas fritas, gelados carregados de chocolate, hamburguers com bacon e queijo e coca-cola servida em copos de meio litro.

Apesar de a ementa manter os clássicos, a verdade é que a cadeia está a caminhar no sentido de poder apresentar opções mais saudáveis. O mais recente passo foi dado com o fim dos conservantes artificiais nos nuggets.

Já antes, a McDonalds tinha anunciado que os pães de hambúrguer vão deixar de ter xarope de milho, ingrediente ligado ao aparecimento de diabetes e a casos de obesidade, os frangos vão deixar de ter antibióticos, os ovos passam a vir apenas de galinhas criadas ao ar livre e os muffins deixam de contar com a margarina líquida na sua composição.

As alterações foram anunciadas esta semana mas já há algum tempo que têm vindo a ser testadas em algumas lojas dos Estados Unidos. Agora, vão passar a estar presentes em todos os pontos de venda e saltam fronteiras para as lojas de todo o mundo.

O aumento da procura de espaços de comida saudável fez diminuir as vendas da cadeia de hambúrgueres, que se viu obrigada a repensar as opções apresentadas aos clientes. Em Hong Kong, abriu o primeiro restaurante com bar de saladas e com a opção “create your taste”, através do qual o cliente pode escolher todos os ingredientes que compõe o hambúrguer.