Cinco dicas para quem quer ficar bronzeado sem apanhar um escaldão

Cuidados simples que podem melhorar a sua pele

Muitas pessoas não conseguem ir à praia sem apanhar um escaldão. Para algumas, basta sair de casa para ficarem logo encarnadas.

No entanto, existem algumas dicas que o ajudam a ficar bronzeado sem apanhar um escaldão. O site norte-americano fez uma lista com alguns desses conselhos. Aqui estão eles:

1 – Tenha atenção ao ‘timing’. Tente ir à praia ou à piscine antes das 10h00 ou depois das 16h00. Nestas alturas, a radiação solar é mais fraca e, consequentemente, a probabilidade de apanhar um escaldão é menor.

2 – Tenha atenção à água. Sempre ouvimos dizer que nos ‘queimamos’ mais quando vamos à água. E é verdade: os raios de sol são refletidos e ‘projetados’ na pele. Por isso, antes de dar um mergulho, volte a aplicar o protetor solar.

3 – Vá com calma. É preferível passar apenas pequenos períodos ao sol do que um dia inteiro deitado na toalha. Fique apenas 20 a 30 minutos exposto ao sol todos os dias. Assim conseguirá um bronzeado uniforme… E sem escaldões.

4 – Esfolie a pele com regularidade. Livre-se das células mortas e terá mais facilidade em conseguir um bronzeado uniforme e saudável.

5 – Coma os alimentos certos. Alimentos com uma boa quantidade de licopeno, como o tomate e a cenoura, ajudam a prevenir os escaldões.