Rio16. Neymar e uma desilusão chamada Brasil

Segundo dia, segunda desilusão para os brasileiros que competem em casa.

O Brasil desespera. Anda à procura de um primeiro ouro olímpico e continua a desiludir nos Jogos do Rio16. Agora, somou o segundo empate 0-0, agora diante do Iraque.

A seleção canarinha, a jogar em casa e com a estrela Neymar nos 90 minutos, não conseguiu ultrapassar a formação iraquiana, tendo adiado para a terceira e última jornada a questão do apuramento para os quartos de final.

Com este empate, o Brasil, que já na primeira jornada tinha empatado sem golos com a África do Sul, reparte o segundo lugar com a seleção iraquiana, que na jornada inaugural também tinha empatado 0-0 com a Dinamarca, seleção que lidera com quatro pontos, depois de hoje vencer a África do Sul por 1-0.

Num torneio marcado pelos muitos golos, este grupo A é a excecão, tendo sido obtido um único tento em quatro jogos disputados, estando no lado oposto o grupo C, com 24 golos obtidos em outras tantas partidas.

À segunda jornada do torneio de futebol, apenas duas seleções estão já apuradas para os quartos de final, Portugal, que hoje venceu as Honduras por 2-1 em jogo do grupo D, e a Nigéria, que já garantiu a vitória no grupo B.