Chega em setembro a primeira série de Woody Allen

Amazon divulgou as primeiras imagens da série, protagonizada pelo próprio realizador, juntamente com Miley Cyrus.

Estreia já em setembro, na Amazon Prime, a série que marca a primeira incursão de Woody Allen nesse formato. "Crisis in Six Scenes" é composta por seis episódios de 30 minutos e terá como protagonistas o próprio realizador, a cantora e ex-estrela da Disney Miley Cyrus e Rachel Brosnahan.

Segundo a Amazon, que já divulgou as primeiras imagens da série, os seis episódios ficarão disponíveis a 30 de setembro no serviço que é atualmente o principal concorrente da Netflix nos Estados Unidos – e que ainda não chegou a Portugal, apesar de várias das suas séries estarem a ser transmitidas pelo TV Séries, como é o caso de "Transparent".

Com um título a remeter para um imaginário bergmaniano – é conhecida a admiração do realizador de Nova Iorque pelo cineasta sueco – "Crisis in Sex Scenes" é uma comédia escrita e dirigida por Allen, de 80 anos, que nos transporta para a década de 1960, uma "época conturbada", para contar a história de uma "família de classe média suburbana de classe média que recebe uma visita que vira o seu lar completamente de pernas para o ar".

A série não terá segunda temporada, garante a Amazon, e a verdade é que Woody Allen está já prestes a começar a trabalhar no seu próximo filme, ainda sem título mas com pré-produção prevista já para o próximo ano.

Juntamente com o anúncio da data de estreia, foi revelado um primeiro excerto de 90 segundos, em que encontramos a personagem de Woody Allen, um escritor cujo último livro não está a correr muito bem, no barbeiro (Max Casella), a pedir-lhe que lhe corte o cabelo igual ao de James Dean, ao que o homem lhe responde: "Posso estar dez anos a volta do seu cabelo e nunca vai ficar parecido com o James Dean."