Desmantelado em Setúbal esquema de tráfico de droga liderado por reclusos

Grupo, com mais de vinte pessoas, usava horário das visitas para levar droga. Pagamentos avultados eram feitos de forma dissimulada

A Polícia Judiciária de Setúbal investiga desde o ano passado um esquema de tráfico de droga liderado por presos, tendo conseguido reunir fortes indícios da prática dos crimes de tráfico de estupefacientes agravado, associação criminosa e branqueamento.

O 'gang' agia sob as ordens de reclusos, fazendo chegar à prisão, durante o horário de visitas, diversas substâncias estupefacientes.

Segundo fonte da PJ, “foram constituídos vinte e dois arguidos, dos quais três foram detidos no início do corrente ano e um, que também incorre na prática do crime de falsificação de documento, ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.”

Os inspetores concluiram que “os arguidos lograram introduzir quantidades substanciais de produto estupefaciente num estabelecimento prisional através das visitas, funcionando como ‘correios de droga’, obtendo avultados proventos pagos no exterior de forma dissimulada, por transferência ou depósito em conta bancária”

O inquérito tem atualmente dez volumes e já foi remetido ao Departamento de Investigação Criminal de Setúbal.