O gesto solidário destes polícias com um casal de idosos está a correr o mundo

O momento foi relatado no Facebook e a publicação conta já com quase 30 mil partilhas

A polícia de Roma foi chamada a casa de um casal de idosos depois de alguém os ter ouvido a chorar.

Assalto? Vítimas de burla? Não, eram apenas dois idosos que se sentiam tão sozinhos e tão chocados com as desgraças do mundo que começaram a chorar.

O incidente foi contado através da página de Facebook da polícia de Roma na semana passada, mas só agora está a dar que falar a nível internacional.

Na publicação, as autoridades italianas explicam que Jole, de 89 anos, e o marido Michele, de 94, estavam a ver televisão e as notícias de atentados e crianças maltratadas puseram a idosa a chorar.

“A vida não é sempre fácil. Principalmente quando a cidade fica vazia e os vizinhos estão de férias. Por vezes, a solidão derrete-se em lágrimas (…) Jole e Michele amam-se, mas quando a solidão é um peso no coração, pode acontecer que percam a esperança. Pode acontecer, como aconteceu desta vez, que gritem tão alto o seu desespero que alguém acabe por chamar a polícia”, lê-se no post.

Quando a polícia chegou ao apartamento, o casal explicou que há meses que não recebiam uma visita. “Jole e Michele não foram vítimas de burlas como muitas vezes acontece com os idosos e nenhum ladrão entrou-lhes em casa. Não há ninguém para salvar (…) [Os polícias] perceberam que desta vez era diferente. Esta noite, os códigos não servem. Precisam de ser humanos. De ser verdadeiros”.

Nessa altura, os agentes entraram na cozinha do casal e decidiram fazer-lhes o jantar: massa com manteiga e queijo parmesão. “Nada de especial. Mas com um ingrediente especial: toda a sua humanidade”.

As fotografias do momento foram partilhadas no Facebook no passado dia 3 e, desde então, a publicação conta já com quase 30 mil partilhas e milhares de comentários de utilizadores do todo o mundo a elogiar a atitude dos agentes.