Karagounis leva Grécia aos quartos do Euro

A Grécia fazia o derradeiro esforço para evitar o afastamento do Euro 2012, mas a tarefa era complicada. O conjunto dirigido por Fernando Santos tinha pela frente os líderes do Grupo A. Golos – o golo – só nos descontos do primeiro tempo e foi determinante.

nos primeiros 45 minutos nenhum dos conjuntos foi eficaz. só nos descontos é que karagounis fez sorrir fernando santos: aproveitou um erro de zhirkov e o remate rasteiro do ex-jogador do benfica foi parar ao fundo da baliza de malafeev.

os helénicos iniciaram o segundo tempo com 1-0 no marcador e um pé nos quartos de final, mas os russos continuavam a ser mais perigosos.

ao entrar nos últimos 30 minutos de jogo, o 1-0 até garantia a passagem dos dois conjuntos, mas as más notícias não tardaram a chegar da outra banda. o golo dos checos afastava a rússia dos quartos-de-final do euro.

por isso, mantiveram a toada ofensiva e o remate de dzagoev, aos 84 minutos, cheirou o poste de sifakis. mas o placard não mexeu, e já há um português na fase seguinte do euro 2012: fernando santos.

sol