Metallica anunciam novo álbum

Foram precisos oito anos para que os Metallica decidissem regressar aos estúdios para gravar um novo álbum de originais.

Segundo a própria banda anunciou Hardwired… To Self-Destruct tem lançamento agendado para o dia 18 de novembro e será o primeiro álbum da banda liderada por James Hetfield desde a separação da Warner Bros e a criação da sua própria editora, a Blackened Recordings.

«Estamos obviamente muito empolgados por podermos partilhar novos temas com todos os nossos fãs e amigos», disse o baterista Lars Ulrich. «Temos estado dentro e fora do estúdio nos últimos 18 meses, a reaquecer os motores criativos. Lançar novas músicas e voltarmos a apresentar-nos a todos aqueles que acompanham o nosso trabalho é aquilo que mais gostamos de fazer, por isso, preparem-se…», acrescentou ao The Guardian.

Hardwired… To Self-Destruct será lançado em CD e vinil, ambos duplos, e contou com a produção de Greg Fidelman, que também assinou o anterior trabalho da banda, Death Magnetic. No total são 12 novos temas, dos quais é já possível ver, e ouvir, online o vídeo do primeiro single, ‘Hardwired’.