“Somos todos vítimas das circunstâncias”, dizem filhos do embaixador iraquiano

Os filhos do embaixador iraquiano admitem envolvimento nas agressões que deixaram um jovem de 15 anos em estado crítico, mas negam atropelamento em Ponte de Sor.

Em entrevista à SIC, os dois filhos do embaixador iraquiano em Portugal falaram pela primeira vez após os graves incidentes registados na passada semana em Ponte de Sor e que deixaram outro jovem em estado crítico no hospital de Santa Maria.

Os dois rapazes negam qualquer atropelamento, mas admitiram agressões dizendo terem sido agressões mútuas e “normais” numa situação que envolveu “álcool”. “É a receita perigosa”.

“Não diria que sou vítima do Rúben ou o Rúben de mim, mas diria que somos todos vítimas das circunstâncias”, afirma um dos gémeos na entrevista transmitida esta segunda-feira.

Segundo o jovem, filho do embaixador Saad Mohammed Ridha, casos como este “são muito fáceis de acontecer em Portugal, e acontecem todos os dias, o problema é que este caso tem recebido mais atenção mediática”.

“Respeitámos todos os procedimentos policiais e nem tínhamos de o fazer, podíamos simplesmente ter declarado a imunidade diplomática, mas não, colaborámos com o interrogatório”, disseram.

Os jovens garantiram ainda que não vão abandonar o país. “Obviamente continuamos aqui, onde vamos continuar à espera que a situação se resolva e que o Rúben melhore”, afirmaram, acrescentando: “a nossa família e a embaixada iraquiana rezam pela sua recuperação”.

{relacionados}