Adrien, a resposta do Sporting e a vontade de Jesus

O clube de Alvalade respondeu em comunicado a dizer que não recebeu qualquer proposta para a transferência do médio, depois de este, capitão da equipa, ter revelado que tinha uma oferta do Leicester

"Nunca, ao longo destes meses, foi transmitida ao presidente do Sporting qualquer intenção ou proposta concreta para a saída de Adrien Silva do clube nem o presidente se encontrou com o pai do atleta ou seus representantes para o efeito, pelo que se alguém andou a enganar o jogador foram os seus representantes e não o Sporting", lê-se no comunicado do clube.

Mais cedo, o médio internacional português disse ao jornal O Jogo que existia uma oferta do campeão inglês e mostrou interesse em sair: “O projeto desportivo do Leicester é muito interessante e corresponde aos meus objetivos de carreira. Depois de 15 anos passados no Sporting, esta oportunidade é algo excecional para mim e pode permitir que me expresse e imponha noutro campeonato".

Formado em Alvalade, Adrien, de 27 anos, esteve no Maccabi Haifa e na Académica por empréstimo nas épocas de 2010/11 e 2011/12 e, de então para cá, passou a ser uma das peças chave do Sporting, que se manifesta pouco disposto a deixar sair o jogador, cujo contrato termina em 2020.

"Desde que o jogador renovou o seu contrato em fevereiro de 2016 envolvendo avultadas somas de dinheiro, ficou absolutamente claro que esta extensão da vinculação ao Sporting significava que Adrien Silva iria ficar no clube até ao final da sua carreira", acrescenta o comunicado.

Convicto de que Adrien "saberá sempre respeitar o clube que o formou como homem e como atleta, bem como a todos os sportinguistas que veem nele um exemplo", o Sporting acrescenta que "terá sempre a defesa dos interesses do clube mas também a defesa dos seus ativos como nota máxima da sua atuação".

Aqui também entrará a vontade de Jesus. O treinador já tinha deixado o recado, na conferência de imprensa a seguir à vitória sobre o Porto para o campeonato (2-1) na qual disse que alguns jogadores podem aproveitar a pausa para a seleção e refrescarem a cabeça, percebendo que terão de ficar mesmo que não queiram.

"É compreensível que, nesta fase, os agentes e representantes dos atletas sejam fator de desestabilização e de pressão enorme sobre os jogadores, nunca devendo o clube e os seus associados deixar de ter o carinho pelos mesmos por ações que apenas acontecem por influência de terceiros", concluiu a nota.

Com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, Adrien disse o jornal O Jogo que deverá existir acordo em breve, sem que o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, coloque entraves à transferência, cujo montante deve rondar os 25 milhões.

“O presidente garantiu-me sempre que, após tantos anos de dedicação, ele não colocaria obstáculos à minha evolução profissional desde que recebesse uma proposta interessante para as duas partes. Penso que é o caso e deveríamos chegar a algo concreto brevemente”, referiu o jogador, sublinhando que espera a compreensão dos adeptos.

Além de Adrien, também o avançado Islam Slimani tem sido dado como alvo do campeão inglês.