Vidas

A prenda (muito) atual de Zuckerberg ao papa Francisco

O fundador do Facebook e a sua mulher Priscilla Chan encontraram-se com o chefe do Vaticano e falaram também de iniciativas para combater a pobreza

O papa Francisco encontrou-se nesta segunda-feira no Vaticano com o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, e com a sua mulher Priscilla Chan, para discutirem iniciativas sobre o combate à pobreza. 

O Vaticano informou em comunicado que o encontro durou vinte minutos e ocorreu na Casa Santa Marta, a residência do pontífice no Vaticano.

Durante a reunião, obviamente que o assunto versou o acesso às tecnologias de comunicação e como utilizá-las, para combater a pobreza, estimular a cultura do encontro e fazer chegar a mensagem de misericórdia, sensibilidade e esperança, principalmente às pessoas mais desfavorecidas, segundo a nota papal.

Foi nessa altura que o criador da maior rede social do planeta aproveitou para partilhar o encontro com os seus seguidores e foi aí que contou que tinha conhecido o papa e lhe tinha oferecido um drone. "Demos-lhe um modelo de Aquila, o nosso drone de energia solar que fará chegar a internet a lugares a que ainda não chega. Nunca esqueceremos este encontro".

E mostrou-se sensibilizado com a receção do papa. "Pudemos sentir a sua sensibilidade e amabilidade e como ele se preocupa em querer ajudar as pessoas", escreveu Zuckerberg.