Sporting mentiu, diz pai de Adrien

Manuel Silva garante que houve proposta do Leicester e antevê “ferida aberta”

O pai de Adrien Silva acusou o Sporting de faltar à palavra com o seu filho, na polémica que está a marcar os últimos dias de mercado em Alvalade. Depois do capitão ter confessado publicamente a vontade de sair e a existência de uma proposta do Leicester, o Sporting negou tal oferta, algo desmentido hoje pelo progenitor do médio. "É mentira. Chegou uma proposta. Há outras, mas esta era a melhor. 30 milhões? Sim, sim", afirmou Manuel Silva à Antena 1.

Para Manuel Silva, "a palavra vale mais do que os contratos", pelo que diz não compreender a posição do clube. "Acho uma falta de respeito perante um jogador que serve o clube há 15 anos e é um profissional exemplar. Ao fim de 15 anos de serviço leal a um clube que merece respeito, e temos muito pelo clube e pela massa adepta, tudo isto era escusado, se as pessoas respondessem", salienta o pai de Adrien, deixando uma certeza: "Se ele ficar, vai servir o clube como serviu sempre, mas com as pessoas que estão à frente do clube ficará uma ferida. Não estou magoado, respeito o presidente, mas acho que entre homens têm de decidir. As pessoas têm de falar. Somos gente de bem, não espetamos uma facada a ninguém."

Lembrando que Adrien "esteve à altura do jogo" contra o FC Porto, apesar de já estar a viver um momento "muito complicado", Manuel Silva fez apenas um pedido à Direção leonina: "Bom senso. Só."