Adrien escreve mensagem aos adeptos do Sporting

Capitão leonino não foi transferido e diz que quer estar comprometido com o clube de Alvalade

Adrien escreve mensagem aos adeptos do Sporting

Há três dias, e a poucas horas do fecho do mercado de transferências, Adrien Silva dizia que amava o Sporting mas queria outros desafios. Agora, e depois de ter visto gorada a hipótese de deixar Alvalade, o capitão leonino deixou uma mensagem ao adeptos sportinguistas.

"Quero agradecer a todos os que me apoiam. Conquistar desafios faz parte do ADN de qualquer profissional e estou pronto para alcançar os que vêm aí. Agora estou ao serviço do meu país e quando regressar voltarei ao clube pelo qual sempre dei tudo desde a minha infância, com o compromisso de sempre, com a mesma ambição e dedicação", escreveu na manhã desta quinta-feira na sua página do Facebook.

Com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, Adrien tinha dito ao jornal O Jogo no início desta semana que deveria existir um acordo em breve, sem que o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, colocasse entraves à transferência, cujo montante devia rondar os 25 milhões. "O presidente garantiu-me sempre que, após tantos anos de dedicação, ele não colocaria obstáculos à minha evolução profissional desde que recebesse uma proposta interessante para as duas partes. Penso que é o caso e deveríamos chegar a algo concreto brevemente”, referiu o jogador, sublinhando que espera a compreensão dos adeptos.

Além de Adrien, também o avançado Islam Slimani tinha sido dado como alvo do campeão inglês, Leicester, que acabara por concretizar a transferência. O argelino saiu mas o português ficou. E Adrien quer remediar a situação.