Os objetos que não deve ter em casa quando tem um bebé

Ou então tente escondê-los muito bem

Assim que temos um filho, as prioridades mudam. Estamos sempre preocupados com a sua segurança e bem-estar, mas às vezes nem nos apercebemos dos pequenos erros que estamos a cometer. Um deles é ter objetos perigosos ‘à mão de semear’.

A médica Darria Long Gillespie explica, no site Mind BodyGreen, quais os objetos que deve esconder o ‘fazer desaparecer’ de sua casa:

1 – Detergentes: são embalagens vistosas que, com as suas cores e cápsulas exuberantes, acabaram por atrair os mais pequenos. E todos sabemos que entre mexer e pôr na boca vai apenas uma fração de segundo.

2 – Berços de madeira com ripas: os bebés podem ficar entalados e sofrer lesões graves. Em alguns casos, acabam mesmo por morrer asfixiados.

3 – Almofada que ajuda a manter a posição correta: Este objeto pode ser muito útil, mas também muito perigoso. O bebé pode ficar ‘preso’ nas laterais da almofada e não conseguir movimentar-se ou respirar.

4 – Louça antiga: As papas dos bebés não devem ser aquecidas nestes recipientes – Quando a comida é aquecida em louças antigas, existe uma grande probabilidade de a criança ingerir chumbo.

5 – Objetos pequenos: As crianças põem tudo na boca, por isso é preciso estar atento a todas as peças pequenas que tenha espalhadas pela casa, como ímanes ou moedas.