Nuno Melo diz que a pior sanção seria outro resgate

Eurodeputado culpa António Costa por possíveis sanções

O eurodeputado Nuno Melo mostrou-se preocupado num debate sobre o futuro da Europa em que partilhou a mesa com Carlos Moedas. A iniciativa, inserida na Escola de Quadros 2016, foi organizada numa parceria entre o CDS e a sua juventude partidária, a JP.

“Hoje não está tudo bem. Se a isto somarmos o facto de o investimento estar a recuar, as exportações a diminuir, o défice da balança comercial aumentar, obviamente temos um problema”, sentenciou Melo.

Acerca do adiamento das sanções europeias, o eurodeputado defendeu que a penalização só esteve em cima da mesa devido ao “dado novo” que é um governo socialista ter aberto “as portas à extrema-esquerda”.

“Acreditem todos que se hoje não há sanções aplicadas a Portugal não é certamente por mérito ou esforço do Dr. António Costa. O Dr. António Costa, em pouco mais de seis meses, tem feito tudo para justificar sanções", acusou.

Para Nuno Melo, "a pior sanção que poderíamos ter era que, pela quarta vez na história deste país pela mão dos socialistas, voltássemos a ter um resgate em Portugal”.​