“Também o meu filho”, respondeu um emocionado Joe Biden

O vice-presidente dos EUA estava constantemente a ser interrompido por um manifestante em Ohio sobre a morte dos companheiros e, com a resposta, calou o auditório

Durante a campanha a favor de Hillary Clinton em Ohio, na quinta-feira, o vice-presidente Joe Biden foi interrompido por um manifestante que repetidamente gritava sobre os amigos que tinham sido mortos durante uma missão de combate na Síria.

"Alguns dos meus amigos, dos meus amigos americanos, morreram", disse um dos presentes. "Por que é que disse para voltarem para a fronteira?", gritou o homem, referindo-se a uma missão para libertar a cidade síria de Manbij.

Enquanto a multidão tentava calar o homem, este ia insistindo, até que Biden se lhe dirigiu diretamente. E respondeu-lhe.

"Porque o acordo era colocá-los em Manbij e trabalhar ali, era eles voltarem do outro lado do rio Eufrates para que pudéssemos ter forças especiais, foi por isso", ripostou o vice-presidente.

Mas a resposta de Biden não foi suficiente e o homem continuou a lamentar a morte dos seus companheiros. Até que Biden deu a resposta que poucos políticos podiam dar: "Também o meu filho morreu".

E disse ainda que podia falar com o homem a sós no final do encontro, de forma mais calma.

O filho do vice-presidente, Biden Beau, esteve no exército dos EUA quase 15 anos. Morreu em 2015, com um cancro no cérebro. Tinha 45 anos.