Praia. Madjer chega aos 1000 golos por Portugal

Marco histórico para o melhor jogador do mundo em 2015

 

Madjer conseguiu esta tarde um feito ao alcance de muito poucos. O melhor jogador do mundo de futebol de praia em 2015 chegou ao golo 1000 na sua carreira ao serviço da Seleção nacional, na vitória categórica de Portugal sobre a Inglaterra: 8-1 na primeira fase de qualificação para o Mundial'2017, nas Bahamas.

De livre direto, quando Portugal já vencia por 2-0, Madjer apontou o golo histórico. A própria organização interrompeu o encontro para celebrar com uma placa o golo número 1000 do "melhor jogador da história do futebol de praia", como o apelidou o comentador oficial da partida.

"Foi uma grande alegria. Primeiro pela exibição e pela vitória frente a Inglaterra e, depois, por ter atingido a marca dos 1000 golos. Não estava à espera desta surpresa [interrupção do jogo e oferta de camisola alusiva aos 1000 golos] e aquela celebração com a equipa. Continuo a dizer o mesmo de sempre, sem os meus colegas, equipa técnica, staff e parte médica nunca teria sido possível chegar aos números que cheguei.

Lembro-me que o meu primeiro golo foi frente ao Paraguai, em Janeiro de 1998, mas o que mais gostei foi o de Espinho, frente à Suíça, no caminho para a conquista do título de Campeão Mundial, em 2015. Foram momentos marcantes.

Agora temos de nos concentrar no apuramento para o Campeonato do Mundo das Bahamas e não vamos facilitar. Os objetivos pessoais estão sempre em segundo lugar mas chegar aos dois mil golos acho que será difícil (risos).  Mas mais alguns vou, com certeza, marcar!”, atirou Madjer após o apito final, já depois de ter marcado mais uma vez.

Com este triunfo, Portugal garantiu a qualificação em primeiro lugar do grupo, com 34 golos marcados e apenas 1 sofrido.