Isabel dos Santos: “Expetativas e estereótipos não devem dificultar o nosso caminho”

A empresária angolana falou na reunião “Leader del Futuro”, na 42.ª edição do ‘The European House – Ambrosetti Forum’

Isabel dos Santos disse neste domingo numa conferência internacional sobre Liderança e Inovação, em Itália, que expetativas e estereótipos não devem ser obstáculos. 

"Nunca devemos deixar que expetativas ou estereótipos dificultem o nosso caminho", disse a empresária angolana, uma das oradoras no painel sobre África, intitulado "Liderança e Negócios", que destacou nomes como Steve Jobs, Mark Zuckerburg, Elon Musk e Richard Branson, segundo um comunicado divulgado através da assessoria de imprensa de Isabel dos Santos.

E lembrou como é trabalhar com mercados emergentes. "Ao trabalhar com mercados emergentes, é muito importante compreender o ambiente de negócio e as necessidades do mercado alvo", disse a presidente do Conselho de Administração da Sonangol e da Unitel."É importante nutrir as ideias e inovações, para que se desenvolvam como negócios eficazes, como é necessário saber quando suspendê-las, seja porque seriam impossíveis ou então por serem demasiado rebuscadas, especialmente em mercados emergentes".

A filha do presidente José Eduardo dos Santos enfatizou a necessidade de inovar.

"Os empreendedores devem inovar constantemente para corresponder às necessidades sempre em mudança dos consumidores, e lidar com a concorrência crescente e com os avanços tecnológicos, porque sem inovação a liderança fica estagnada", assinalou.