Ministro da Defesa lamenta “morte trágica” de militar

Azeredo Lopes falou esta manhã com os familiares do militar e transmitiu “a sua solidariedade pessoal e do Governo neste momento de dor e sofrimento”

Ministro da Defesa lamenta “morte trágica” de militar

O ministro da Defesa Nacional emitiu um comunicado, esta segunda-feira, a lamentar a morte de um militar após um treino do curso de Comandos, no Campo de Tiro de Alcochete.

“O Ministro Da Defesa Nacional, José Alberto Azeredo Lopes, vem manifestar, em seu nome pessoal e em nome do Governo, profundo pesar pelo falecimento ocorrido na noite de ontem de um militar do curso de Comandos”, lê-se no comunicado divulgado pelo Ministério da Defesa Nacional.

O documento refere ainda que Azeredo Lopes falou esta manhã com os familiares e transmitiu “a sua solidariedade pessoal e do Governo neste momento de dor e sofrimento”. O Exército disponibilizou ainda apoio psicológico tanto aos familiares como aos camaradas do militar.

“Foram também tomadas todas as diligências necessárias para se apurar as circunstâncias e causas desta morte trágica”, adianta ainda o comunicado.

O Exército já tinha avançado que abriu um inquérito para apurar as causas da morte e que a Polícia Militar estava a tomar conta do caso.