Acordo entre táxis e Uber?

Câmara do Porto é a favor da convivência entre táxis e plataformas de mobilidade

Ricardo Valente é favorável a um quadro legal que promova a convivência entre táxis e plataformas de mobilidade como a Uber e a Cabify e assegure vários direitos. O vereador do Desenvolvimento Económico na Câmara do Porto disse-o nesta terça-feira. 

“O nosso papel não é parar a inovação, é inovar numa lógica de economia livre e de respeito”, afirmou. Por isso é "essencial garantir qualidade de serviço, a competência de quem conduz e a segurança dos passageiros”, defendeu na comissão parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas, na qual foi hoje ouvido sobre o setor dos táxis e as novas plataformas de mobilidade.

Para o vereador independente eleito pela coligação “Porto Forte” (PSD/PPM/MPT), “não se pode colocar entraves a quem tem o direito de escolher”.

Referindo-se ao grupo de trabalho criado pelo Governo para analisar o transporte público de passageiros em veículos ligeiros, o vereador referiu que “a maior parte das pessoas concordou com o relatório final, a única exceção foram as entidades que gerem o setor dos táxis”.