Governo regressa à escola para marcar arranque do ano letivo

O primeiro-ministro e outros 27 membros do Governo vão voltar à escola onde estudaram para marcar o arranque oficial do ano letivo

A iniciativa inédita vai decorrer em mais de 40 escolas de norte a sul do país, na próxima quarta-feira, dia 14 de Setembro. “Na maioria” os membros do Executivo vão regressar a “a algumas das escolas onde estudaram”, refere o comunicado do Ministério da Educação.

Além de António Costa, quase todos os ministros, 15 dos 17, e 12 secretários de Estado vão atravessar os portões de escolas de ensino regular, profissionais ou de ensino artístico, de todos os distritos do país. 

O ano letivo arranca entre 9 e 15 de Setembro havendo 811 agrupamentos de escolas que dentro destes dias vão abrir portas para cerca de 1,2 milhões de alunos do pré-escolar ao secundário. 

Ao longo dessa semana, o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e a sua equipa de três secretários de Estado vão marcar presença em várias escolas para assinalar o arranque de 600 planos de acção “para a promoção do sucesso escolar”, desenhado pelas escolas em unção das suas estratégias.